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  • 30 / 12 / 2014 A importância do treinamento na retenção de colaboradores!

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    O desafio de reter funcionários valiosos é uma das maiores preocupações que assola as empresas no mercado competitivo de hoje. Para não perderem “gente de qualidade”, os empregadores devem prestar muita atenção no que estão fazendo para atrair, e o mais importante, reter os maiores talentos de suas empresas.

    Um caminho que muitas organizações escolheram para ficar com seus melhores talentos foi reinvestir no seu capital humano – o conhecimento especializado, habilidades e capacidades da força de trabalho de uma empresa.

    Depois de fazer o investimento inicial de contratação desses funcionários, as empresas estão agora procurando fornecer à sua força de trabalho as ferramentas necessárias para crescerem e desenvolverem-se como contribuintes para o crescimento da empresa.

    As empresas descobriram que o investimento em seu capital humano, na forma de treinamento e de desenvolvimento, produz retornos elevados. De acordo com um artigo escrito por Chris Taylor na revista Training and Development (“Sobreviventes da Recessão: Treinamento para o Resgate”, de Outubro de 2003), “uma força de trabalho experiente pode garantir a sobrevivência de uma empresa”.

    O artigo faz referência a quatro empresas que sobreviveram ao impacto econômico do dia 11 de Setembro  de 2001, e um ambiente de negócios marcado pela recessão e escândalos corporativos.

    Estas empresas – Southwest Airlines, Viacom, Dell, e Guardsmark – consideram o treinamento do funcionário um investimento no crescimento e estabilidade da empresa.

    Em vez de cortar seus orçamentos de treinamento durante os tempos difíceis, essas empresas optaram por investir no desenvolvimento de novas competências e conhecimentos dentro de sua força de trabalho.

    Elas mostraram compromisso com seus funcionários e lhes deram a formação educacional necessária para aumentar a produtividade e eficácia em seus mercados. Seus funcionários, por sua vez, apoiaram as empresas e garantiram sua sobrevivência, mesmo através de um capítulo difícil da história dos EUA.

    Muitos empregadores estão escolhendo capacitar seus funcionários e estão criando organizações de aprendizagem. Os empregadores estão comunicando a expectativa para o aprendizado contínuo dentro de sua base de funcionários.

    Eles oferecem suporte no trabalho para a aprendizagem, e fazem da aprendizagem on-line e da leitura uma parte das funções regulares de cada funcionário no dia-a-dia de trabalho. Os empregadores estão utilizando recursos externos de treinamento e enviando os funcionários para treinamentos fora da empresa. Muitos oferecem reembolso de matrícula da faculdade e pagam por afiliações de associações profissionais para maior engajamento dos funcionários.

    Resumindo:

    Capacitar os funcionários com treinamento é fundamental para o desenvolvimento contínuo de uma organização. Que melhor maneira de manter seus melhores talentos do que permitir que eles se tornem contribuintes mais talentosos para o crescimento do negócio?

    Autor: Lacey Halpern

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