Blog

  • 05 / 05 / 2014 O que fazer quando se está desempregado

    0 comentários
  • O desemprego atormenta muita gente. De certa forma, acabamos ficando acomodados com a situação aliando-se a desmotivação em procurar algo novo.

    Ficar a espera que as empresas venham até você não é o caminho certo.

    Com a chegada da Internet, as conexões e comunicações ficaram cada vez mais estreitas e eficazes na hora de conseguir networking.

    “O networking é muito importante no momento do desemprego, principalmente com os mais próximos e que saibam da situação real que o profissional está passando. O LinkedIn é uma ótima ferramenta para conseguir novos contatos profiossinais, principalmente pelo fato da rede filtrar por empresa, cargo, profissão. É uma espécie de currículo online”, explica a psicóloga especializada em Recursos Humanos, Andrezza Amaral.

    É importante contatar ex-colegas de trabalho, informando que está a procura de um novo emprego e pedindo indicações. Além disso, é interessante participar de feiras e eventos voltados para a área de atuação do profissional. Tais eventos são excelentes oportunidades para conhecer outros profissionais e pegar seus contatos, aumentando as chances de ser indicado para uma vaga de emprego.

    Acomodar, jamais. A pior atitude do profissional durante o desemprego é relaxar e esperar que as empresas o procurem, sem manter uma postura ativa na busca pelo emprego. Este é o momento em que o profissional deve se dedicar ao máximo, investindo ao menos 4 horas de seu dia em sua recolocação. Desta forma, seu tempo de desemprego será bem menor em relação à concorrência.

    E lembre-se: Se algo não acontece como planejado, significa que o melhor aconteceu. Talvez o trabalho que você não conseguiu teria feito você passar mais tempo longe da sua família, e o que você irá conseguir será mais flexível, por exemplo.

     

     

    Be Sociable, Share!

    Tags: