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  • 02 / 01 / 2015 Reconhecimento de empregados: A melhor forma de reduzir TurnOver

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    Não é nenhum segredo que os varejistas enfrentam altas taxas de rotatividade e os custos de substituição de um funcionário são altos – às vezes até 10% do salário do funcionário.

    Pesquisas também mostram que funcionários motivados podem ter um forte impacto na experiência dos clientes. Aprendemos que funcionários felizes e engajados estão inegavelmente ligados aos clientes mais satisfeitos e leais, o que leva ao crescimento e rentabilidade.

    Abaixo estão as 10 melhores maneiras para você trazer o reconhecimento do funcionário para sua força de trabalho, especialmente no varejo.

    1. Reconheça as realizações e contribuições: o momento da avaliação anual não é o único em que você deve reconhecer o trabalho de sua equipe. Tire tempo regularmente, para reconhecer as pessoas individualmente. Sempre que possível, ofereça reconhecimento na hora para conectar o elogio ao comportamento.

    2. Incentive o pensamento criativo: Ouça as ideias de seus funcionários e as implemente quando puder. Isso ajuda a construir um ambiente de trabalho mais colaborativo e inovador.

    3. Conheça sua equipe: Lembre-se de que, em primeiro lugar, sua equipe é composta por seres humanos, em segundo lugar por funcionários. Então comece a conhecê-los pessoalmente, fazendo-lhes perguntas. E quando você descobrir o que os motiva a mais, procure maneiras de incorporar isso em sua estratégia de reconhecimento.

    4. Faça do trabalho algo divertido: Quer seja através da elaboração de eventos de valorização do funcionário ou simplesmente fornecendo guloseimas durante uma pausa, sua equipe vai se lembrar dos momentos de diversão quando estiver tendo um dia difícil. Isso pode fazer toda a diferença para alguém que considera uma mudança de emprego.

    5. Seja transparente: Forneça uma imagem clara da visão, missão e estratégia da sua empresa. Isto não apenas irá ajudar seus funcionários a entender a direção que a empresa está tomando, mas também irá ajudá-los a projetar sua visão e missão com os clientes.

    6. Forneça reforço positivo: Não se concentre no negativo. As pessoas são mais aptas a responder a estímulos positivos do que negativos. Como diz o velho ditado, é provável que você pegue mais moscas com mel do que com vinagre.

    7. Comemore os sucessos: Vá além do reconhecimento individual, é importante celebrar publicamente sucessos de sua equipe. Você superou suas metas de vendas trimestrais? Não espere até o final do ano para celebrar tudo, trate cada sucesso como uma realização especial.

    8. Seja flexível: Trabalhe com seus funcionários e faça o seu melhor para acomodar as necessidades individuais deles dentro das necessidades da empresa. Isso pode ajudar a ilustrar para sua equipe o quanto você valoriza o trabalho e dedicação deles..

    9. Deixe os funcionários terem liberdade, mas responsabilize-os: Você realmente precisa ter regras muito rígidas em vigor? Ou você confia que seus funcionários sabem como agir profissionalmente? Você os contratou para ser o rosto do seu negócio. Mostre-lhes que você acredita que eles sabem como fazer o que é melhor para o cliente e para a empresa.

    10. Forneça oportunidades de crescimento: Dê aos seus funcionários a oportunidade de participar de eventos do setor, conferências ou programas de treinamento. Eles não só vão aprender coisas novas, como também terão a oportunidade de socializar com seus colegas de trabalho e seus pares do setor. Os eventos são um ótimo lugar para desencadear inovação e ideias.

    Enquanto a maioria das pessoas diz que trabalha por dinheiro, de acordo com pesquisas, recompensas não financeiras são mais motivadoras.

    Prêmios tangíveis / não remunerados obtêm uma visualização maior, o que leva tanto a um maior desempenho quanto a um maior compromisso com as metas. Embora a suposição muitas vezes seja a de que assalariados de baixa renda são mais motivados pelo dinheiro, nós aprendemos que as recompensas tangíveis ainda tem um impacto maior sobre os resultados desejados.

    Dinheiro rapidamente torna-se um direito, ao passo que as recompensas não remuneradas proporcionam motivação de longo prazo.

    Autora: Kara Simon

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