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22 / 11 / 2013 Zumbis corporativos
3 comentários -
1 de dezembro de 2013 às 20:29Gloria
Infelizmente há empresas cujo modelo organizacional é totalmente destrutivo para a saúde mental do trabalhador. Concordo plenamente que um líder que respeita as pessoas pode ajudar a mudar esse cenário. A palavra chave é EQUILÍBRIO para conciliar comprometimento no trabalho e satisfação na vida pessoal. Parabéns pelo texto!!!
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3 de dezembro de 2013 às 16:36Clint
Muito bom o tema abordado pelo texto!
Realmente, tenho observado que há empresas que, de tanto explorarem os trabalhadores, levando-os a um desgaste físico e mental, acabam criando um ambiente organizacional repleto de funcionários desmotivados e descomprometidos com as metas da empresa. -
5 de dezembro de 2013 às 18:30Ailton
A questão do equilíbrio entre trabalho e repouso é tão importante que, numa experiência vivenciada por mim, a simples flexibilização dos horários de entrada e saída no trabalho proporcionou um repouso mais reparador e uma consequente melhora na produtividade.
As empresas estão focadas cada vez mais em resultados de curto prazo, metas e não sobra tempo para pensar em melhorias. Estar ligado no trabalho 24 horas/dia deixa as pessoas mais cansadas, mais lentas e menos produtivas e isso aumenta também o sentimento de culpa das pessoas em relação ao trabalho, pois se sentem sempre devedoras. Todo esse modelo de trabalho reduz o prazer em trabalhar e as incluem numa atuação formatada e fria. Na tentativa de usufruir ao máximo do potencial dos empregados, as empresas acabam sugando as energias e a criatividade deles. As pessoas dependem do trabalho para consumir e viverem, mas desejam ser vistas como individuo, serem ouvidas e fazerem a diferença.
Alguns fatores podem contribuir para mudar esse cenário e o modo de atuação do líder sem dúvida é um dos mais importantes. Um bom começo é respeitar às pessoas, e não trata-las como máquinas de cumprir procedimentos, prazos e metas. É necessário dar espaço para que elas possam usar os seus recursos pessoais e é de responsabilidade do líder gerar confiança e oferecer autonomia para que os profissionais e os próprios lideres resgatem o seu lado humano nos ambientes corporativos.
Andrezza Amaral
Aquarela Consultoria em Pessoas – Nov/13
ola@aquarelaconsultoria.com.br
Comentários (3)
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